Protetores CBKT

Protetores CBKT 11 de outubro de 2021
Protetores CBKT

A Confederação Brasileira de Karatê-Dô Tradicional – CBKT numa demonstração de cuidado com os praticantes e atualizando sua prática de competição traz para seus afiliados um kit para competições de Kumitê padronizado e discutido democraticamente.

O material já vinha sendo pensado desde a gestão anterior da instituição, mas atualmente a parceria com a Empresa Shiroi se consolidou e foi determinante para construção e aceitação da material apresentado, não obstante a Confederação não poderia apresentar um kit de baixa qualidade já que estamos discutindo a segurança dos atletas. 

O kit é composto por um par de luvas e um protetor de tórax. Obviamente que esse kit completo será direcionado para categorias específicas. Para a categoria acima de 18 anos, adulto, ficam os atletas obrigados a utilizar a luva e o protetor bucal.

Acreditamos que o uso do kit não reduzirá a marcialidade presente no Karatê-Dô Tradicional, pois de acordo com as orientações da International Traditional Karate Federation – ITKF são diversos os aspectos que determinam a consecução de um golpe perfeito e o mesmo não necessariamente precisa tocar o adversário. Portanto, a presença da luva resguarda os atletas de acidentes, permitindo que façamos eventos seguros.

A atual gestão da Confederação agradece aos afiliados pelo apoio à iniciativa, a administração da Shiroi pela parceria e ratifica sua intenção resguardar a saúde dos praticantes.

Oss

Escrever um comentário
O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *
36+ demos
Comprar agora